"Que possa o Senhor estar entre nós enquanto estivermos separadas umas das outras."

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Nascimento da Bandeira das Filhas de Jó

O nascimento da Bandeira das Filhas de Jó foi em, 22 de agosto de 1934, na cidade de Portland, Oregon , EUA naquele tempo o Supremo Conselho Guardião realizou sua Sessão Anual.

Os dirigentes oficiais nessa reunião foram: Sra Ida B. Smith, de São Francisco, California, Suprema Gurdiã; o Sr. Guy O. Hendersen de Chicago, Illinois, Supremo Gurdião Associado. Nesta sessão, esta Bandeira foi adotada unanimemente como a Bandeira Oficial das Filhas de Jó.



" Deve este emblema, através dos anos, 
Para nossas Filhas tremular no alto
Sempre para o alto, indo adiante 
Até que o amor possa reger o céu e a terra."


O desenhista industrial (designer) desta Bandeira foi o Sr. Mattrup Jensen, Past Grande Guardião Associado da California, e Past Supremo Gurdião Associado. Em um ensaio intitulado, "História da Bandeira", ele escreveu o seguinte:

" Um dia enquanto sentado em meu escritorio, eu olhei para o quadro de George Washington, que estava pendurado sobre a parede, acima de minha cadeira. Em um canto da moldura havia fixado uma pequena Bandeira dos Estados Unidos da America; do outro lado uma pequena Bandeira da Dinamarca. O pensamento que me veio, que ambas daquelas bandeiras não foram criadas e desenhadas por acaso, mas que a cor, cruz, listras e muito campo, representa a alguém alguma coisa bem definida. Seguindo esse pensamento ocorreu para mim que a organização das Filhas de Jó deveria ter uma bandeira que fosse verdadeiramente emblematica da Ordem. Eu imediatamente segui para a minha mesa de desenho e procedi para desenhar (desenho técnico) tal como uma bandeira.
Primeiro, eu fiz o campo ou fundo roxo; a cor basica da Ordem... Segundo, eu coloquei o triângulo, a insígnia da Ordem, contendo as três semelhantes Filhas de Jó... no campo (fundo) roxo, a largura padão da faixa de um lado a outro, e outra faixa de cima a baixo da bandeira. Terceiro, eu coloquei listras brancas, a segunda cor basica da Ordem, no campo roxo; uma listra surgia de cada uma das três pontas do triângulo, fazendo cinco listras iniciando no triângulo.
Isso completou o arranjo; dando a nós uma bandeira de três listras brancas, cinco listras emanando do triângulo e cinco listras no todo, atravessando toda sua extensão. 
Eu presentiei-o para as "Mais Justas em toda a Terra", e deve isto conduzir nossa Filhas para cima e em frente, que sua influencia possa ser o significado de promover e preservar os mais altos ideia de vida".

(Documento Original de 1934 do Sr. Muttrup Jensen, PSGA, e Editado por Tomilynn W. McManus, PSG )



Espero, que vocês leiam esse texto e o usem como mais uma forma de aprendizado sobra a nossa tão bela Ordem.

Beiijos ,

Ériiika          


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário